Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 69. Democracia

André Carrilho
André Carrilho

Ao longo dos seus 25 anos de carreira, André Carrilho conquistou mais de 30 prémios nacionais e internacionais nas áreas da ilustração, cartoon editorial, animação e caricatura, e expôs os seus trabalhos em exposições colectivas e individuais em Portugal, Espanha, Brasil, França, República Checa, China e EUA. Desde 1992, o seu trabalho tem sido publicado num vasto número de jornais e revistas, incluindo o The New York Times, a The New Yorker, a Vanity Fair, a New York Magazine, o The Independent on Sunday, o NZZ am Sonntag, a Harper's Magazine, o Diário de Notícias e a New Statesman.

Em 2002, recebeu o Gold Award da Society for News Design (EUA) pelo seu Portefólio de Ilustrador, um dos mais prestigiados galardões de ilustração do mundo. Em 2015, um dos seus cartoons sobre a epidemia de ébola tornou-se viral em todo o mundo, ganhando o Grande Prémio no World Press Cartoon. Nesse mesmo ano, Carrilho foi convidado a criar um mural de caricaturas para decorar a famosa festa anual dos Óscares da Vanity Fair.

Desde 2009, publica um cartoon editorial semanal no Diário de Notícias.

https://andrecarrilho.myportfolio.com/

OUTRAS COLABORAÇÕES

58.Lisboa
11.Futebol
10.Imagem

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias