Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 67. Destino

Isabel Rio Novo
Isabel Rio Novo

Isabel Rio Novo nasceu e cresceu no Porto, onde completou um mestrado em História da Cultura Portuguesa e se doutorou em Literatura Comparada. É docente, no ensino superior, de Escrita Criativa, Estudos Literários e outras disciplinas nas áreas da Literatura, História, Estética, Cinema e outras artes, sendo autora de várias publicações académicas sobre esses temas.

Enquanto ficcionista, está representada na coleção de inéditos do jornal Expresso (2018) e colabora com ficções curtas nas revistas GrantaEgoístaLer e Colóquio/Letras.

É autora da narrativa fantástica O Diabo Tranquilo (2004), a partir de poemas de Daniel Maia-Pinto Rodrigues, da novela A Caridade (2005, Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes), do livro de contos Histórias com Santos (2014) e dos romances Rio do Esquecimento (2016, finalista do Prémio LeYa e semifinalista do Prémio Oceanos), Madalena (inédito, Prémio Literário João Gaspar Simões) e A Febre das Almas Sensíveis (2018, finalista do Prémio LeYa). Em 2018, beneficiou de uma Bolsa de Criação Literária atribuída pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB), da que resultou a escrita do seu quarto romance. Já em 2019, publicou O Poço e a Estrada, uma biografia de Agustina Bessa-Luís.

OUTRAS COLABORAÇÕES

64.Fogo

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias