Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 68. Tropical

Gabriel Barathieu
Gabriel Barathieu

Nascido a 2 de Junho de 1983, Gabriel Barathieu passou a sua infância junto ao Oceano Atlântico, na casa da família situada em Landes, a poucos passos do oceano.
É em 1999, na Ilha da Reunião, que descobre o fantástico mundo subaquático.
10 anos mais tarde decide fazer dele o seu lar.
De regresso, redescobre a beleza do mergulho com garrafa obtendo entretanto as suas certificações de nível 1 e 2.
Rapidamente sente a necessidade indescritível de partilhar, através das suas lentes, os tesouros que se escondem debaixo de água.

 

Gabriel e o Mergulho com garrafa

O seu primeiro investimento foi numa máquina fotográfica compacta Cannon com caixa.
Não se sentido ainda à vontade com a parte da fotografia, cedo sente que a fotografia subaquática está a tornar-se numa paixão.

Centenas de mergulhos e alguns milhares de fotografias depois, tornou-se um mergulhador rebreather certificado e descobre o mergulho livre em 2013.
Em seguida, obtém a certificação Trimix Normoxique que lhe permite mergulhar até 70 m.
Lamentavelmente, suspende as suas atividades de mergulho profundo em 2015, após a morte de um amigo e instrutor num acidente.

 

Um Sonho: De uma Paixão a Uma Carreira

Após o trágico acidente, Gabriel demitiu-se do seu emprego no sector público, para se focar na sua fotografia. Participa em prestigiosas competições de fotografia e não tarda a ser reconhecido. 

Em 2017 ganhou o prémio de Fotógrafo Subaquático do Ano.

É também um autor publicado em várias revistas especializadas tais como, Plongez, Tauchen, EZdive, Practical Photography, Science et Vie, GEO ou National Geographic.

Forçado a regressar ao seu antigo emprego ao fim de 2 anos, Gabriel decide fixar-se na ilha de Maiote e na sua magnífica lagoa.

Mais do que nunca, persegue o seu sonho de se sustentar através da sua paixão e começa novamente a praticar mergulho profundo.

Desde junho de 2017, Gabriel passa a maior parte dos seus mergulhos na quinta dimensão. Esta é uma área de mergulho muito pequena devido ao seu acesso difícil. Já para não falar do aspeto técnico destes mergulhos, poucos minutos a uma profundidade de 120 metros obrigam a várias horas de descompressão.

https://www.underwater-landscape.com/

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias