Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 69. Democracia

Hugo Silva
Hugo Silva

Lisboa, 1978. Actualmente vive e trabalha em Varsóvia (Polónia).
A sua pintura remete-nos para os clássicos na minúcia e desenvoltura dos detalhes, no estilo e tratamento dos pormenores.

O seu realismo, o seu hiper-realismo, não é, no entanto, despido de profundidade e drama, bem pelo contrário. Os seus retratos captam emoções, congelam momentos irrepetíveis ao mesmo tempo que adensam a trama que se constitui em torno dos personagens. Não se trata, portanto, de fixar momentos de um quotidiano mundano, banal e inocente mas antes de desvelar tensões, de trazer para o exterior estados de alma. Possuidor de uma técnica extraordinária e de um rigor irrepreensível, Hugo Silva coloca o seu saber ao serviço de uma narrativa que nos interroga acerca da condição humana.

Hugo aborda o universo das expressões humanas. Os seus personagens parecem desafiarem-nos a desvendar os segredos da alma que se ocultam por detrás do seu olhar enigmático e dos seus gestos misteriosos.

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias