Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 70. Festa

Teresa Couto Pinto
Teresa Couto Pinto

Nascida em Angola, Malange – a terra dos diamantes –, Teresa Couto Pinto veio para Portugal em 1961, aos seis anos, e por cá ficou desde então.
O seu percurso profissional, tirando alguns episódicos trabalhos em áreas muito diferentes, esteve sempre ligado à cultura, nomeadamente no campo do audiovisual.
Em 1975 integrou a Cinequanon, a primeira cooperativa de cinema formada no pós-25 de Abril, onde se reuniram os nomes maiores do cinema em Portugal. Posteriormente, foi secretária de produção nalgumas das maiores produtoras de cinema e televisão em Portugal, nomeadamente o Cinematógrafo, Filmes do Tejo, David & Golias, Rosa Filmes, Montaini Films, Endemol e muitas outras.
Como produtora executiva, colaborou com grupos de teatro, em projectos independentes, até 2008, assumindo funções de direcção, organização e planificação nalguns desses mesmos projectos. Destaque-se a sua passagem pelos Artistas Unidos, Escola de Mulheres, David & Golias, Magníficas Produções, e pelo grupo de Teatro Terapêutico do HJM, entre outros.
Simultaneamente, fez parte durante dois anos consecutivos da equipa da Talento, empresa promotora do Grande Prémio Histórico do Porto e do WTCC, e foi responsável pela animação de feiras institucionais, nomeadamente as organizadas pelo IEFP, onde coordenou as várias equipas envolvidas.
Desse percurso importa referir as funções que desempenhou, de 1981 a 1984, junto de António Variações, de quem foi agente e fotógrafa.

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias