Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição Especial. Tempo Suspenso

Catarina Branco
Catarina Branco

Catarina Branco nasceu em São Miguel, Açores, em 1974. Viveu a sua infância e adolescência nos Fenais da Luz, freguesia rural do Concelho de Ponta Delgada.

Em 2000 terminou a Licenciatura em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Realizou workshops de gravura, desenho e pintura – orientados pelos artistas Bartolomeu dos Santos, João Queiroz e Pedro Calapez, respectivamente.

Em 1999 foi-lhe atribuído o Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II, Sintra. Tem vindo a participar em bienais internacionais como a de Vila Nova de Cerveira e em feiras internacionais de arte contemporânea.

De entre as exposições que realizou, destacam-se "Fenais da Luz" (2010), na Fonseca Macedo - Arte Contemporânea, Ponta Delgada, e "Fez-se Luz" (2012), no Museu Carlos Machado, Ponta Delgada, e em 2013, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, Rio Grande do Sul, Brasil.

As suas obras integram várias colecções públicas e privadas.

 

Fonte: https://www.carpe.pt/pt-pt/gallery/catarina-branco

© 2021 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias