Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição Especial. Tempo Suspenso

Salvador Sobral
Salvador Sobral

Viveu nos EUA, em Mallorca e Barcelona, onde estudou Jazz durante dois anos na prestigiada escola Taller de Musics. Ao longo deste período foi compondo as suas próprias canções, criando vários projectos e descobrindo a sua identidade musical.
Em 2016, lança o seu primeiro álbum a solo, Excuse Me.
Em 2017, participa no Festival da Canção, interpretando a canção Amar pelos Dois, da autoria de Luísa Sobral, vencedora do Festival da Eurovisão, no mesmo ano, com a pontuação mais alta de sempre. Desde então, tem sido distinguido com vários prémios e menções e muito aclamado pela imprensa nacional e internacional.
No início de 2019 lança o segundo álbum em nome próprio, Paris, Lisboa, que o levou numa extensa digressão pelo mundo fora e por Portugal.
Paralelamente ao seu percurso a solo, tem desenvolvido inúmeros projectos que se estendem a outros universos musicais e formações distintas: Noko Woi, Alexander Search, Mutrama, Alma Nuestra, Quinta das Canções e, mais recentemente, Salvador Sobral canta Brel.
Em Maio de 2021 chega bpm, o terceiro registo de estúdio. Maioritariamente gravado em Fevereiro do mesmo ano no estúdio Le Manoir de Léon, em França, o álbum é composto inteiramente por temas originais de sua autoria em parceria com Leo Aldrey, que assina a produção do disco.

 

Fonte: salvadorsobral.org/bio/

https://salvadorsobral.org/

© 2021 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias