Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 73. Receitas para a vida

Lara Roseiro
Lara Roseiro

Mestrado em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa com a dissertação “Femmage e heranças do labor feminino”. Licenciatura em Pintura pela Escola Universitária das Artes de Coimbra - ARCA/EUAC.

O processo criativo remete para a casa como espaço íntimo do quotidiano feminino através de cenários interiores, não acessíveis mas reconhecíveis ou imagináveis, evidenciando aberturas que convidam à participação do observador tornando-o um voyeur. As janelas que se abrem, as paredes que se quebram e as portas que se escancaram mostram a interioridade da esfera doméstica: uma quase solidão, um diálogo interior, um estado de alma.

Os ambientes arquitetónicos aparentemente vazios evidenciam a delicadeza das figuras femininas, exibidas em situações passivas, enfatizando a serenidade da casa. Deste modo, é entre paredes que se materializam as suas narrativas em que o processo artístico evoca a pintura de género apresentando lugares comuns que permitem a entrada num universo familiar através da ambivalência: o interior e o exterior.

 

Fonte: https://www.lararoseiro.com/about

https://www.lararoseiro.com/

© 2021 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias