Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição Especial. Tempo Suspenso

Teolinda Gersão
Teolinda Gersão

Teolinda Gersão estudou nas universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim, e foi professora de Literatura Alemã e de Literatura Comparada na Universidade Nova de Lisboa. Viveu três anos na Alemanha, dois no Brasil (São Paulo) e algum tempo em Moçambique, onde decorre o seu romance de 1997 A Árvore das Palavras. É autora de 19 livros (romances e contos) e está traduzida em 20 países. Recebeu alguns dos mais importantes prémios literários portugueses, entre eles: do Pen Clube, Grande Prémio de Romance, e Grande Prémio do Conto, da Associação Portuguesa de Escritores, os Prémios Fernando Namora, e Vergílio Ferreira. Foi finalista do Prémio Europeu de Romance Aristeion e em 2018 recebeu nos USA o Albert Marquis Lifetime Achievement Award.

Foi escritora residente na Universidade da Califórnia, Berkeley, em 2004.

Alguns dos seus livros têm sido adaptados ao teatro (Os Teclados, encenada no CCB por Jorge Listopad; Os Anjos, por João Brites e o grupo de teatro O Bando; A Ponte na Califórnia, por Elisabete Pedreira no Teatro Rápido) e ao cinema (Big Brother Isn´t Watching You, por Simão Cayatte, com o título Miami; A Ponte na Califórnia, por Pedro Amorim; e Vizinhas, por Sofia Teixeira Gomes).

Depois de A Cidade de Ulisses, Prantos Amores e outros Desvarios, Atrás da Porta de Outras Histórias e Alice e Outras Mulheres, o seu livro mais recente é O Regresso de Júlia Mann a Paraty (Porto Editora, Janeiro de 2021).

https://teolindagersao.com/

OUTRAS COLABORAÇÕES

58.Lisboa
54.Enigma
52.Revolucionar
12.Espectáculo

© 2021 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias