Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 67. Destino

Valério Romão
Valério Romão

Nasceu em França em 1974.

Foi três vezes selecionado no concurso nacional Jovens Criadores (2000, 2001, 2002): duas em prosa, uma em poesia. Foi o representante português da área de literatura na Bienal de Jovens Criadores da Europa e do Mediterrâneo, em 2001, na Bósnia-Herzegovina.

Na Faculdade cursou Filosofia, área em que se licenciou. Tem escrito contos (O Relojoeiro Contorcionista, revista Magma; Facas na Cidade, revista Construções Portuárias), peças de teatro (Octólogo, TUP; Posse, Trindade; A Mala, CCB/Boxnova), feito traduções (V. Woolf, S. Becket) e tem colaborado com diversos artistas nacionais na definição de núcleos de sentido em peças multidisciplinares (moments of being; Beatriz Cantinho e Ricardo Jacinto; Peça Veloz Corpo Volátil; Beatriz Cantinho).

 

Fonte: https://www.wook.pt/autor/valerio-romao/2591817

OUTRAS COLABORAÇÕES

56.Família
52.Revolucionar

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias