Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 70. Festa

Luísa Costa Gomes
Luísa Costa Gomes

Luísa Costa Gomes (Lisboa, 16 de Junho de 1954) é uma escritora, dramaturga e tradutora portuguesa.

Licenciada em Filosofia na Universidade de Lisboa, foi professora do Ensino Secundário. Iniciou-se como escritora ao publicar 13 Contos de Sobressalto (1982), e daí em diante escreveu contos, romances e teatro. Autora de crónicas, colaborou com os jornais O Independente, Público e Diário de Notícias. Faz tradução literária, nomeadamente para teatro, e foi responsável pela edição da revista Ficções, dedicada à divulgação do conto, quer de autores estrangeiros, quer de autores portugueses.

Destaque também para a realização de trabalhos em parceria, como é o caso do romance O Defunto Elegante, com Abel Barros Baptista, do libreto para o Corvo Branco, ópera de Philip Glass com encenação de Bob Wilson, estreada durante a Expo 98, em Lisboa, ou da cantata Sobre o Vulcão com música de Luís Bragança Gil.

Distinguida em 1988 com o Prémio D. Dinis da Fundação da Casa de Mateus, pelo romance O Pequeno Mundo. Recebeu em 1994 o Prémio Máxima de Literatura pela escrita de Olhos Verdes. Em 2010 foi-lhe atribuído o Prémio Fernando Namora com o romance Ilusão ou O Que Quiserem.

OUTRAS COLABORAÇÕES

65.Fronteira
59.Céu
54.Enigma
47.Viagem
43.Liberdade
29.Paz
20.Património
19.Europa
18.Luz
17.Música
11.Futebol

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias