Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 66. Era Uma Vez

Tânia Ganho
Tânia Ganho

Tânia Ganho nasceu em Coimbra, em 1973, onde estudou e deu aulas de tradução como assistente convidada da Universidade. Depois de ter feito legendagem de filmes durante vários anos e de ter passado pela redação da SIC como tradutora de informação, decidiu dedicar-se exclusivamente à literatura.

É tradutora de autores como Maya Angelou, Alice Walker, Lucia Berlin, Siri Hustvedt, Rebecca Solnit, John Banville, Alan Hollinghurst, Leila Slimani, David Lodge, Amor Towles, Ali Smith, Rachel Cusk, Chimamanda Ngozi Adichie, Anaïs Nin, entre muitos outros.

Viveu em Londres e em Paris, e reside actualmente em Lisboa. É autora dos romances A Vida Sem Ti (Oficina do Livro, 2005), A Lucidez do Amor (Porto Editora, 2010) e A Mulher-Casa (Porto Editora, 2012), considerado pela crítica como um exemplo da nova escrita feminista em Portugal.

Aos 12 anos, ganhou o primeiro prémio do Concurso Nacional de Contos "Ler Melhor para Viver Melhor".

Em Julho de 2011, ganhou o 1.º Prémio da categoria internacional do Concurso de Contos Cidade de Araçatuba, Brasil, com o texto Perfeita Simetria.

OUTRAS COLABORAÇÕES

56.Família
49.Noite
47.Viagem
45.Animal (Ir)racional
43.Liberdade

© 2018 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias