Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 70. Festa

Maria Teresa Horta
Maria Teresa Horta

Maria Teresa Horta nasceu em Lisboa, onde frequentou a Faculdade de Letras. Escritora e jornalista, é conhecida como uma das mais destacadas feministas portuguesas. Estreou-se na poesia em 1960. A sua obra poética foi coligida em Poesia Reunida (Dom Quixote, 2009), obra que lhe valeu o Prémio Máxima Vida Literária.

Em 2012 publicou As Palavras do Corpo – Antologia de Poesia Erótica.

No ano seguinte, A Dama e o Unicórnio.

Em 2016, publica Anunciações, vencedor do Prémio Autores SPA / Melhor Livro de Poesia 2017, e logo depois Poesis (2017), Estranhezas (2018) e a antologia Eu sou a Minha Poesia (2019), o seu mais recente livro.

É ainda autora dos romances Ambas as Mãos Sobre o CorpoEma (Prémio Ficção Revista Mulheres) e A Paixão Segundo Constança H..

Foi co-autora, com Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, de Novas Cartas Portuguesas.

Ao seu romance As Luzes de Leonor – a Marquesa de Alorna, uma Sedutora de Anjos, Poetas e Heróis (2011), foram atribuídos os prémios D. Dinis e Máxima de Literatura.

Fonte: https://www.wook.pt/autor/maria-teresa-horta/13339

OUTRAS COLABORAÇÕES

62.Doce
53.Anjos
51.Poesia
48.Cartas
13.Amor

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias