Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação enquanto utilizador. A desactivação desta funcionalidade poderá impedir este site de funcionar correctamente. Ao continuar a visitar o nosso site, está a aceitar esta utilização de cookies.     [Aceitar e Fechar]

Edição 69. Democracia

Ricardo Costa
Ricardo Costa

Ricardo de Paiva da Costa (Lisboa, 1968) é um jornalista português.

Frequentou a Licenciatura em Ciências da Comunicação, sem a concluir, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Aos 21 anos de idade começou a trabalhar no semanário Expresso, de que viria a ser director entre 2011 e 2016, após ter assumido funções directivas nas estações de televisão SIC Notícias e SIC. Em Fevereiro de 2016 foi nomeado director-geral de informação do grupo de comunicação social Impresa, que detém o Expresso e as citadas estações de televisão. Continua a apresentar o programa semanal Expresso da Meia-Noite, com Nicolau Santos e Bernardo Ferrão, na SIC Notícias, onde também é comentador.

A 27 de Maio de 2014, apresentou a demissão do cargo de director do Expresso, após o irmão António Costa ter anunciado a sua disponibilidade em ser Secretário-Geral do Partido Socialista. A demissão não foi aceite pela Impresa, mas, em 2016, após a nomeação do seu irmão como primeiro-ministro de Portugal, trocou a direcção do semanário pela direcção-geral de informação do grupo.

Fonte:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Costa_(jornalista)

OUTRAS COLABORAÇÕES

Edição Especial.Juízo

© 2019 | all rights reserved. design by 004 F*@#ing Ideias